Escolha uma Página

Muitos empresários, ao considerarem a implementação de um plano de saúde empresarial para seus colaboradores, acreditam que oferecer algumas regalias pode acarretar em prejuízo financeiro para a empresa.

No entanto, é importante compreender que esse tipo de benefício vai além de uma simples despesa e pode ser considerado um investimento estratégico, apresentando uma série de retornos positivos, não só para os colaboradores, mas também para a organização como um todo.

Neste artigo, discutiremos essas vantagens e destacaremos os motivos que fazem da contratação desse serviço ser entendida como uma estratégia valiosa, que impulsiona a produtividade e promove a humanização da relação trabalhador-empregador.  

Humanização da relação trabalhador x empregador 

Ao oferecer suporte aos colaboradores, demonstra-se a preocupação com o bem-estar dos mesmos, o que resulta na criação de um ambiente de trabalho acolhedor. Nesse contexto, as pessoas se sentem valorizadas e amparadas, portanto, estabelecendo uma relação de parceria com a empresa.

Agora, veja porque adquirir esse tipo de serviço pode ser benéfico para o seu negócio:

1) Atração e retenção de talentos

Em um mercado competitivo, onde a busca por diferentes formas de atrair e reter os melhores talentos é alta, oferecer um plano de saúde empresarial é uma ótima estratégia para ter ao seu lado profissionais excelentes.

Desse modo, ao fornecer um convênio de qualidade, você tem a oportunidade de se destacar entre os seus concorrentes, tornando-se um local mais atrativo para pessoas qualificadas. Logo, os trabalhadores

ficam mais satisfeitos e assim tendem a permanecer em sua organização por um longo período, o que diminui a rotatividade de pessoal e os gastos relacionados à contratação e capacitação de novos integrantes.

2) Produtividade e melhoria do clima organizacional

Ao oferecer um plano de saúde empresarial, o empregador demonstra preocupação e cuidado com os seus colaboradores. Isso cria um clima organizacional positivo e estimulante que promove a colaboração, a criatividade e a produtividade, resultando em um ambiente de trabalho mais saudável e eficiente.

Com isso, os funcionários possuem a tranquilidade de saber que podem buscar tratamento quando necessário, o que reduz o estresse e permite a eles serem mais engajados e motivados, e dessa maneira conseguem ter maior foco nas responsabilidades profissionais, que contribuem para a melhora do desempenho geral da equipe.

4) Redução do absenteísmo

Um plano de saúde empresarial possibilita que os funcionários realizem consultas médicas e tratamentos quando necessário, o que contribui para evitar e detectar precocemente enfermidades.

Dessa forma, é possível impedir complicações futuras e afastamentos prolongados. Isso porque, o acesso a cuidados médicos regulares como checkups e tratamentos preventivos contribui para o bem-estar geral dos funcionários, e consequentemente, reduz a necessidade de faltar ao trabalho. 

5) Benefícios Fiscais

Ao analisarmos as obrigações tributárias, é evidente que esse tipo de serviço não deve ser encarado apenas como mais um gasto, e sim reconhecido como um incentivo que gera retornos.

As despesas com convênio médico empresarial podem ser deduzidas do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Portanto, isso significa que sua organização pode reduzir sua base de cálculo, a fim de aliviar os encargos fiscais.

Conclusão

Por fim, diante dos argumentos apresentados, fica claro que oferecer um plano de saúde empresarial se configura como uma decisão inteligente para o seu empreendimento.

Nesse contexto, a Coplana, se destaca como uma parceira confiável para empresas que desejam cuidar da saúde do time. Nossos serviços são direcionados especificamente para pequenas e médias organizações de diferentes segmentos, e que visam garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários.

Com facilitadores durante todo o processo, conectamos você ao que você precisa, garantindo uma experiência tranquila e eficiente. Portanto, não deixe a saúde de quem impulsiona o crescimento do seu negócio em segundo plano.

Faça uma cotação através do nosso site e entre em contato conosco hoje mesmo para descobrir como a Coplana Seguros pode te ajudar nessa escolha. Seu time merece o melhor!