Escolha uma Página

Longe de serem apenas um complemento ao salário, os benefícios corporativos são reconhecidos como uma maneira eficiente de atrair e reter talentos, se destacando como um diferencial competitivo. Além disso, eles também servem como um indicador sólido do comprometimento de uma empresa com o bem-estar de sua equipe.

Empresas que investem na oferta de benefícios atrativos estão contribuindo com a criação de um ambiente de trabalho mais harmonioso e eficiente, o que, consequentemente, reflete positivamente em sua reputação e resultados.

Diante desse cenário, muitos gestores questionam: quais são as vantagens mais valorizadas por aqueles que estão em busca de novas oportunidades? Saber a resposta é o primeiro passo para qualquer organização que quer ser vista como o lugar dos sonhos para se trabalhar. 

A seguir, exploraremos os 5 benefícios corporativos mais procurados por candidatos. Acompanhe o artigo e descubra como atrair aqueles profissionais que realmente farão a diferença. Boa leitura! 

Leia também: Employer Branding x Emplyee Experience: as particularidades de cada um

Afinal, quais são os benefícios corporativos mais valorizados?

1. Flexibilidade de trabalho

Em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico, a flexibilidade de trabalho tornou-se um desejo para muitos profissionais. Com o avanço da tecnologia, essa já era uma tendência clara, e a pandemia do COVID-19 impulsionou e antecipou a implementação desse modelo. 

Agora, mais do que nunca, os colaboradores valorizam a possibilidade de trabalhar de forma remota ou híbrida. Se for parar para refletir, apenas  o tempo de deslocamento que muitos enfrentam já consome uma parte considerável do dia, o que resulta em desgaste físico e, consequentemente, na queda da produtividade.

Além disso, a flexibilidade no horário de trabalho e até mesmo no tempo de almoço é um diferencial altamente valorizado. Permitir que os funcionários ajustem seus horários de acordo com suas necessidades individuais contribui para reverter o quadro de baixa produtividade, já que, nesse sentido, podem exercer suas atividades nos momentos em que se sentem mais dispostos e preparados.

2. Vale alimentação e vale-refeição

A alimentação é parte essencial da vida de qualquer pessoa, e é por isso que o vale-refeição é um dos benefícios corporativos mais procurados por candidatos. Ele se torna uma fonte de economia significativa, uma vez que atua como renda complementar, aliviando as preocupações financeiras ao não usar o salário para cobrir todos os gastos com comida. E, convenhamos, uma alimentação adequada no Brasil não é nada barata, não é mesmo?

3. Desenvolvimento profissional

Como afirmou o grande físico e pensador Albert Einstein” Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento”. Assim, o acesso à educação também é um fator crucial para os profissionais que estão em busca de um emprego. 

As empresas que investem no crescimento pessoal e profissional de seus funcionários não apenas os ajudam a alcançar seu potencial máximo, mas também fortalecem sua própria posição e relevância no mercado de trabalho. Isso pode ser alcançado através da oferta de programas de treinamento, workshops, cursos, bolsas de estudo e outras oportunidades de aprendizado contínuo.

4. Auxílio-cultura

O auxílio-cultura é um benefício valioso que possibilita o acesso a novas experiências e perspectivas por meio de atrações culturais, tais como peças de teatro, shows, cinema, serviços de streaming e a leitura de livros.

Esse auxílio não só enriquece a vida pessoal dos colaboradores, mas também traz benefícios tangíveis para o ambiente de trabalho, estimulando a inovação e o pensamento criativo. Estes são fatores essenciais para profissionais de marketing e publicidade, que necessitam de repertório, vivências e bagagem cultural para desempenhar suas funções com eficácia.

5. Plano de saúde

Entre todos os benefícios corporativos apresentados ao longo deste artigo, talvez este seja o mais importante e valorizado pelos candidatos. Afinal, a saúde é o bem mais precioso de qualquer pessoa, e sabemos que o sistema público muitas vezes deixa a desejar. Além disso, os altos custos dos planos individuais podem ser um obstáculo para diversas famílias.

Portanto, um plano de saúde abrangente é uma maneira fundamental de cuidar do bem-estar integral dos colaboradores. Além de fornecer cobertura médica para consultas, exames e procedimentos, também pode incluir benefícios adicionais, como cobertura para medicamentos.

Leia também: Saiba como contratar o melhor plano de saúde para empresa

A Coplana e os benefícios corporativos

Como uma empresa especializada em seguros, a Coplana reconhece que o cuidado com o bem-estar dos colaboradores é fundamental para o sucesso de qualquer organização. É por isso que o plano de saúde empresarial, que direcionamos especialmente para pequenas e médias organizações, é uma das nossas especialidades.

O plano oferece uma cobertura abrangente, incluindo assistência médica, serviços laboratoriais, exames e outros procedimentos essenciais. Além do mais, trabalhamos com uma ampla rede de consultórios, clínicas e hospitais, o que garante aos nossos clientes acesso aos melhores cuidados médicos.

Sabemos que colaboradores saudáveis e felizes tendem a ser mais produtivos, engajados e leais. Com esse entendimento, estamos comprometidos em ajudá-lo a alcançar esses resultados. Solicite um orçamento hoje mesmo e permita-nos colaborar com esse processo.