Escolha uma Página

Antes de contratar um serviço de assistência médica é preciso conhecer as operadoras de saúde em SP e pesquisar entre as melhores, a fim de garantir um bom serviço. São muitas as empresas que oferecem planos de saúde e encontrar uma que melhor atenda às suas necessidades pode ser uma tarefa trabalhosa.

Para te ajudar nessa pesquisa, fizemos um levantamento com as operadoras de saúde em SP mais bem-conceituadas e que são de grande porte, afinal se reúnem muitos usuários significa que chegaram a esse ponto por oferecerem qualidade nos serviços prestados.

Operadoras de saúde em SP

Conheça algumas das operadoras que se destacam e entenda um pouco sobre os motivos que as colocam nessa posição.

Bradesco Saúde

Ela faz parte do Grupo Bradesco Seguros e oferece o plano de saúde apenas para empresas que tenham a partir de 3 vidas. Dentre os planos oferecidos, existem os que possuem atendimento regional até aqueles que estão disponíveis para uso em todo o território nacional.

Conforme a opção escolhida tem-se cobertura para atendimentos hospitalares, ambulatoriais, parto e até reembolso de consultas. Entre as operadoras de saúde em SP, a Bradesco Saúde oferece um diferencial, que é o “Programa Meu Doutor”.

Com ele, é possível ter acesso à agenda de especialistas selecionados pela operadora, levando em consideração a qualidade e o cuidado assistencial oferecido pelo profissional.

É importante destacar também que existem planos diferentes para empresas que possuem mais de 200 colaboradores.

Leia mais: 5 dicas de como escolher um plano de saúde para sua empresa

SulAmérica Saúde

Na SulAmérica é possível encontrar planos de saúde tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. No caso do segundo grupo, os serviços de assistência médica são direcionados de acordo com o porte da empresa e número de vidas. A abrangência dos planos pode ser nacional ou regional.

Ela oferece alguns benefícios adicionais, como desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas e vacinas com valores mais acessíveis.

A SulAmérica realiza periodicamente uma pesquisa de satisfação de beneficiário, onde os resultados são divulgados diretamente no site da operadora. No último levantamento feito, 90% dos beneficiários relataram que recebem de forma imediata atenção assistencial. Já são mais de 7 milhões de clientes pelo Brasil.

Amil

A Amil está presente em todo o território nacional, mas também possui planos com atuação regional. Os seus serviços são segmentados de acordo com as necessidades dos clientes, oferecendo desde coberturas mais simples, com o Amil Fácil, até um atendimento premium, com o Amil One.

Além dos procedimentos mínimos exigidos pelo rol da ANS, é possível encontrar alguns extras, como coleta domiciliar, escleroterapia e outros.

Quando falamos sobre operadoras de saúde em SP, a Amil se destaca por contar com hospitais de referência desde o plano mais básico até o mais completo. A operadora oferece também planos com ou sem coparticipação, disponibiliza sessões ilimitadas de RPG e a contratação de assistência de viagem internacional e resgate domiciliar.

Notre Dame Intermédica

Os planos da operadora são destinados a pessoas jurídicas, porém existem alguns para pessoas físicas com mais de 50 anos. Os planos empresariais se dividem em categorias que oferecem desde uma cobertura básica até uma extremamente ampla, mas todos garantem um atendimento completo com segmentação ambulatorial e hospitalar.

Para receber atendimento, é possível recorrer à rede própria ou a credenciada que estão espalhadas em diferentes pontos do país.

Unimed

A Unimed funciona um pouco diferente das demais operadoras de saúde em SP, isso porque ela atua de forma regional, sendo que boa parte dos seus planos podem ser conseguidos com essa abrangência no atendimento. Isso permite que ela ofereça um serviço mais focado nas necessidades de cada localidade e de seus beneficiários.

Entretanto, existe a possibilidade de contratar um serviço nacional por meio de sua Central Nacional e garantir a cobertura em todo o território brasileiro.

Todas as operadoras de saúde citadas são reconhecidas e atendem aos requisitos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), isso significa que você pode optar por uma delas sem ter surpresas desagradáveis.

Depois de conhecer superficialmente as operadoras de saúde em SP, é possível entrar em contato com um corretor para ter mais detalhes e saber os valores cobrados por cada uma. Dessa forma, poderá oferecer um bom serviço de saúde aos colaboradores de sua empresa.