Escolha uma Página

As facilidades que a internet proporciona, permitem contratar uma assistência médica sem um corretor de plano de saúde. Em um primeiro momento isso pode parecer interessante, mas, quando começam a surgir as dúvidas o cenário muda.

Existem termos específicos que são de difícil compreensão para quem não atua no meio. Além disso, por conta própria é mais difícil conhecer as operadoras e opções de planos disponíveis

Contar com um corretor de plano de saúde fará toda a diferença para adquirir o serviço com mais tranquilidade. Veja os motivos para ter a ajuda desse profissional.

Ter um corretor de plano de saúde experiente

O profissional que atua no ramo há algum tempo adquiriu experiência. Se trabalha em uma corretora terá ainda mais conhecimento, já que a empresa investe nele com treinamentos e atualizações de informações.

O corretor de plano de saúde saberá sobre as mudanças que ocorrem no serviço. Por exemplo, recentemente teve alteração no rol de procedimentos da ANS e o profissional sabe disso.

Ele também conhece quais são os trâmites burocráticos e como funcionam os serviços, na prática. Isso permite que oriente e atenda muito melhor aos clientes.

Veja mais:Corretora de saúde: Descubra por que a Coplana é a melhor

Contar com suporte antes, durante e após a contratação

É possível ter ajuda em todos os momentos a partir de quando decide ter o serviço. O corretor do plano de saúde buscará entender as suas necessidades, apresentará as opções, ajudará na contratação e no pós-venda.

Isso quer dizer que a todo momento não estará sozinho, sempre terá um profissional para orientar. Até mesmo após a venda ele continua à disposição. Se ligar na operadora, a cada contato falará com um atendente diferente.

Com o corretor de plano de saúde não tem esse problema, será sempre a mesma pessoa a lhe atender. O melhor é que ele já conhece o seu histórico e consegue te ajudar mais rápido.

Conhecer os detalhes da assistência médica

Ao pesquisar por um plano de saúde, você pode encontrar a opção ambulatorial ou hospitalar para contratar. Imaginando que queira um serviço para fazer consultas e exames saberia qual escolher?

Muitas pessoas não sabem o que significam esses e muitos outros termos técnicos que são usados nos serviços de saúde. Sem falar nas letras miúdas dos contratos que geram mais confusão.

Com um corretor de plano de saúde terá ciência do que está sendo oferecido sem precisar entender todos os termos técnicos. Ele explicará de forma simples, para que fique fácil de entender e permitir conhecer a fundo os detalhes do que está contratando.

Veja também:5 vantagens do plano de saúde ambulatorial

Ter um plano sob medida

Não é tarefa fácil encontrar uma assistência médica que caiba no bolso, tenhas as coberturas e rede credenciada que busca. Os detalhes do plano podem mudar totalmente esses pontos citados.

Para ter um plano sob medida é preciso entender os detalhes e comparar com as opções disponíveis no mercado. Isso o corretor pode fazer, pois, ele possui variedade no portfólio e consegue cruzar com as necessidades do cliente.

Dessa forma será possível ter uma opção que atenda exatamente as necessidades e consiga oferecer o melhor custo-benefício.

Contar com um corretor de plano de saúde é saber que terá a ajuda que precisa para encontrar e usar o serviço. Esse profissional pode fazer toda a diferença para que o cliente fique satisfeito e não tenha problemas com o serviço.

Antes de começar a pesquisar sobre plano de saúde, procure um corretor. Na Coplana temos profissionais que podem ajudar.