Escolha uma Página

Quando a empresa busca contratar um plano de saúde ambulatorial, ela deve verificar quais as coberturas serão disponibilizadas e, isso muitas vezes, está associado ao tipo de segmentação assistencial.

Para a ANS, é a segmentação assistencial que determinará qual lista de procedimentos que deve ser disponibilizada aos clientes.

No caso do plano de saúde ambulatorial deverão ser contempladas consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais. No caso de atendimento de emergência, esse é limitado as primeiras 12 horas de atendimento, sendo excluídos os procedimentos de cobertura hospitalar.

Apesar de haver algumas limitações em relação as coberturas, se comparado ao plano ambulatorial + hospitalar com obstetrícia, o plano de saúde ambulatorial possui suas vantagens. Conheça algumas delas.

1. Custo reduzido do plano de saúde empresarial

Por ter um atendimento um pouco mais restrito que o plano referencial ou hospitalar, o plano empresarial possui um custo muito mais acessível.

Dessa forma é possível disponibilizar um serviço de cuidados com a saúde sem que as finanças fiquem prejudicadas.

2. Atendimento para as maiores demandas

Cerca de 75% dos benefícios de assistências médicas buscam por consultas com médicos e a realização de exames sendo exatamente isso que o plano de saúde ambulatorial oferece.

As coberturas oferecidas são ideais para atender a maior parte da demanda e não deixarão a desejar, principalmente para quem busca os cuidados preventivos e se preocupa com os exames de rotina.

3. Atendimento em rede própria ou credenciada

A operadora pode oferecer o atendimento em uma rede própria de saúde, ou seja, em clínicas e laboratórios próprios ou em credenciada, disponibilizada por parceiros.

Dessa forma será possível contar com diversos pontos de atendimento e conseguir ser atendido dentro do prazo que a lei determinada e tendo a opção de escolha.

Leia também: Normas ANS: Conheça as regulamentações para plano de saúde

4. Possibilidade de escolher a opção coparticipativa

É possível escolher o plano de saúde ambulatorial com ou sem coparticipação. No primeiro caso, o valor da mensalidade será menor e se o serviço for utilizado será cobrado um valor pelo procedimento.

Já o caso de não haver coparticipação, será possível utilizar as coberturas de forma ilimitada sem que haja alteração nos valores a serem pagos, ideal para quem passa por muitas consultas e exames médicos.

5. Acesso a bons profissionais de saúde

As operadoras quando escolhem a sua rede credenciada e os profissionais que atuarão na rede própria, realizam uma seleção criteriosa para garantir que conseguirão ter uma boa qualidade no atendimento.

Isso garante que quem buscar atendimento médico no plano de saúde ambulatorial poderá contar com excelentes profissionais e que prestarão todo o auxílio necessário para cuidar bem da saúde.

Como escolher o melhor plano de saúde ambulatorial?

Todo plano de saúde ambulatorial deve disponibilizar um rol mínimo de procedimentos conforme determina a ANS, porém, se houverem alguns adicionais isso pode ser um diferencial na hora de contratar o serviço.

Além disso, é preciso considerar o custo-benefício, atendimento e suporte oferecido para a empresa.

Para que consiga avaliar todos esses critérios, muitas vezes, é preciso contar com a ajuda de uma corretora de saúde como a Coplana. Ela possui corretores especialistas que oferecerão um excelente suporte e atendimento para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e indicarão as melhores opções do mercado.

O plano de saúde ambulatorial pode ser uma ótima escolha, basta ter um suporte para fazer a escolha certa e adequar o produto as necessidades da sua empresa.