Escolha uma Página

Quando se fala em oferecer algum serviço ou benefício aos colaboradores, as organizações logo pensam nos custos que isso pode gerar. Ao optar por ter um plano de saúde para empresas, pode ser necessário fazer investimentos, mas os ganhos podem ser mais significativos.

Existem muitos motivos que fazem com que o plano de saúde empresarial seja adotado por cerca de 70% das organizações. Se a sua ainda não dispõe desse benefício, veja o porquê ele deveria ser contratado.

Reduzir o absenteísmo e afastamentos

Quando os funcionários têm acesso a um plano de saúde para empresas e podem estender o benefício a seus dependentes, é possível perceber uma redução nas faltas e afastamentos.

O resultado é que as pessoas podem ir ao médico para se cuidar preventivamente, não ficam com sérios problemas de saúde que fazem com que faltem ou se afastem para tratar. Outro ponto é que não precisam ficar em casa para cuidar dos filhos doentes, pois, eles também podem receber atenção médica e se prevenir.

Reter e atrair os melhores profissionais com o plano de saúde para empresas

Um dos benefícios mais desejados pelos trabalhadores é um plano de saúde, pois, sabem dos benefícios que ele proporciona e que os custos são mais acessíveis.

As empresas que possuem a assistência médica, conseguem ter um diferencial que atrai os profissionais e permite que se tenha os mais qualificados no quadro de funcionários. O turn over também diminui já que ninguém quer deixar de usufruir do benefício.

Aumentar a motivação dos funcionários

Quando os trabalhadores são reconhecidos pela empresa e percebem que existe uma preocupação em atender as suas necessidades, eles ficam mais motivados para realizar as suas tarefas.

Essa motivação se reflete em maior produtividade, união entre a equipe e resultados mais positivos.

 

 

Escolher um serviço sob medida para seu negócio

Existem diferentes categorias de plano de saúde para empresas com coberturas variadas, valores, área de abrangência e outros pontos que permitem escolhe um que atenda às necessidades do negócio.

Fazendo a opção, encontrará um que satisfaça os funcionários e não cause problemas financeiros para a organização. É possível até mesmo dividir os custos com os colaboradores para que fique bom para todos.

Leia também: Checklist de como contratar um convênio médico empresarial

Pagar menos impostos

Se por um lado a assistência médica tem um custo que é revertido em investimento, ela também pode ajudar a minimizar os gastos, pois, são oferecidos incentivos fiscais para as organizações que possuem o plano de saúde para empresas.

Esses incentivos podem ser conseguidos na redução de impostos da pessoa jurídica com o desconto no imposto de renda ou de outra maneira conforme legislação vigente.

Ganhar credibilidade para sua marca

Empresas que oferecem benefícios para os funcionários e possuem profissionais motivados, são vistas como um bom lugar para trabalhar e que valoriza as pessoas. Esses pontos se refletem diretamente nos negócios, pois, a marca passa a ser bem vista pela sociedade e os consumidores passam a apoiá-la, o que resulta no crescimento dos negócios.

Ter uma marca reconhecida é mais relevante e traz mais resultados que investir em propaganda sem que haja o engajamento dos clientes.

O plano de saúde para empresas deve ser visto como um investimento, pois, no final é disso que se trata, traz resultados positivos para toda a organização. Além disso, esse benefício ajuda a cuidar do bem mais valioso que qualquer organização pode ter, as pessoas.