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Para contratar um convênio médico empresarial não basta saber o valor que será cobrado pelo serviço, é preciso conhecer muito bem como funciona e fazer algumas checagens antes.

Uma das coisas a serem analisadas é a modalidade de inclusão, ela pode ser compulsória, quando todos os colaboradores são incluídos no plano de saúde ou opcional, como o próprio nome indica, apenas os colaboradores interessados e/ou selecionados farão parte dele.

Verifique a quantidade de funcionários que o plano terá, se a modalidade escolhida for opcional é necessário fazer um levantamento do interesse com antecedência. De acordo com essa informação será possível saber a quantidade de vidas e se haverá a necessidade de cumprir carência.

Dicas de como escolher o convênio médico empresarial ideal

O próximo passo para adquirir o convênio médico empresarial é escolher o plano em si. Nesse momento é preciso verificar qual será o tipo de segmentação assistencial oferecida (ambulatorial, hospitalar, com ou sem obstetrícia). Esse item  determinará os tipos de serviços que os colaboradores terão acesso no plano.

A área de abrangência, ou seja, cidades em que existe o atendimento ou se ele se estende por todo o território nacional varia de acordo com o plano. Verifique qual a necessidade da empresa; se atuar em diferentes locais, um plano mais amplo pode ser vantajoso.

É importante também verificar a rede credenciada, ou seja, quais são os locais de atendimento, como clínicas, laboratórios, hospitais e médicos credenciados. Ter variedade de opção é sempre o ideal.

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Pagamento do convênio

Com o plano definido, é hora de escolher os tipos de pagamento, não em relação à empresa, mas aos colaboradores. Eles podem ser contributários, quando arcam com parte do valor ou integralmente com o plano de saúde. Se optar por não ter contributários, a empresa pagará por 100% dos custos.

Outros pontos importantes

Após praticamente tudo resolvido, é hora de separar a documentação da empresa e dos colaboradores para contratar o plano de saúde. Pode ser necessário o cartão do CNPJ, contrato social, guias de recolhimento do FGTS, CPF, RG e declaração de saúde dos colaboradores.

Além de entregar os documentos, não se esqueça de pegar com a operadora ou administradora do benefício o contrato do convênio médico empresarial, é nele que estarão especificadas todas as informações em relação ao serviço contratado.

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Checklist do convênio médico empresarial

Veja agora um resumo rápido de tudo o que deve ser analisado antes de contratar o convênio médico empresarial. Tenha essa relação por perto para organizar o que precisa para cuidar melhor da saúde dos colaboradores.

  • Analisar a modalidade de inclusão
  • Verificar quantidade de vidas que serão inclusas
  • Saber se haverá carência a ser cumprida e qual o prazo
  • Escolher o tipo de segmentação assistencial
  • Optar pela área de abrangência
  • Pesquisar sobre a rede de atendimento
  • Definir o tipo de pagamento
  • Organizar os documentos para fazer a adesão do plano de saúde
  • Analisar o contrato e guardar esse documento

Depois de contratar o convênio médico empresarial com cuidado, os funcionários terão acesso aos serviços que precisam, e a organização se tornará mais atrativa para os profissionais por conta desse benefício.