Escolha uma Página

Uma forma da empresa garantir bons profissionais é o investimento em benefícios para os funcionários e, para encontrar um plano de saúde mais barato e que não pese no orçamento é um desafio.

Não é necessário cortar os benefícios para reduzir os custos, é possível conseguir um plano de saúde mais barato e que atenda às necessidades avaliando alguns pontos, e fazendo a escolha correta. Veja ao que a empresa deve se atentar.

Faça pesquisa em diferentes operadoras

Existem boas operadoras no mercado que oferecem assistência médica e cada uma delas costuma trabalhar com uma tabela de valores.

Ao fazer uma pesquisa ampla considerando diferentes fornecedores é possível encontrar um plano de saúde mais barato, que disponibilize tudo o que é necessário e que não comprometerá as finanças.

Leia também: Corretora de saúde SP: Conheça os diferenciais da Coplana

Avalie o tipo de acomodação

A acomodação em caso de internação que mais garante privacidade é o apartamento, porém, esse serviço costuma ser bem pouco utilizado e acaba se pagando um valor alto por ele.

Uma opção para não renunciar à segmentação assistencial hospitalar e reduzir valores é optar pela enfermaria, dessa forma os cuidados seriam mantidos sem gerar altos custos.

Troque por um plano de saúde compatível

Se quer um plano de saúde mais barato uma opção é trocar. A troca pode ser feita por uma assistência da mesma operadora, mas que tenha um valor reduzido ou até mesmo de outro fornecedor.

Em muitos casos é possível negociar com as operadoras e conseguir algumas vantagens financeiras sem precisar fazer uma troca impactante.

Contrate uma abrangência geográfica compatível

A área em que os colaboradores serão atendidos influencia no valor pago, por isso, saiba escolher bem a abrangência. Muitas vezes não é necessário ter uma cobertura internacional já que raramente alguém viaja a trabalho para fora do país.

Pode ser mais interessante optar por um plano estadual ou até mesmo regional que possui um número menor de prestadores de serviço e que tem uma mensalidade mais compatível com as necessidades da empresa.

Analise se o reembolso é viável

O reembolso permite que sejam realizados os exames e as consultas com prestadores de serviço de fora da rede credenciada, e seja ressarcido parte das despesas. Esse tipo de benefício pode encarecer o muito um plano de saúde.

Por isso, o mais viável para ter um plano de saúde mais barato é não contratar o reembolso e orientar os colaboradores que eles podem contar com profissionais de diferentes especialidades na rede credenciada.

A coparticipação deixa o plano de saúde mais barato

A coparticipação pode ser uma das melhores alternativas para deixar o plano de saúde mais barato, pelo menos do que diz respeito as mensalidades. Ela faz com que o custo fixo mensal seja reduzido e pode conscientizar os colaboradores em relação ao uso do plano.

Se a coparticipação for paga pelo beneficiário a empresa terá uma redução de custos e não haverá excesso em relação ao uso do plano, isso pode ser uma vantagem quando o contrato for renovado já que as operadoras tendem a beneficiar financeiramente as empresas que não geram altas despesas.

Um plano de saúde mais barato é possível, e para encontrar o produto ideal é preciso pesquisar e ter uma corretora de confiança para ajudar nesse processo de contratação, garantindo o investindo em um plano de qualidade, atendendo as suas necessidades.