Escolha uma Página

Cerca de 30% da frota de veículos brasileiros conta com um seguro auto, esse percentual ainda é baixo. Isso é resultado, muitas vezes, de as pessoas não conhecerem os benefícios que esse tipo de produto pode trazer.

O investimento em um seguro para carro é baixo quando se percebe quais as vantagens que ele oferece e a tranquilidade que pode trazer no dia a dia. Se ainda estava na dúvida se realmente compensa ter um seguro auto, veja alguns motivos que mostrarão que ele é bastante útil.

Quando se está dirigindo, a qualquer momento pode ocorrer um imprevisto com o veículo como acabar a gasolina, furar um pneu e dar uma pane elétrica ou mecânica.

Ter assistência 24 horas para o carro

Se essas situações acontecerem, muitas vezes as pessoas não sabem o que fazer ou precisam pedir ajudar para um conhecido que pode estar ocupado, ou demorar horas para chegar. Com um seguro auto é possível ser auxiliado pela seguradora e em pouco tempo um guincho será enviado até o local para que possa ajudar.

Diminuir os prejuízos financeiros com o seguro auto

O seguro auto pode ajudar a arcar com os prejuízos em diferentes situações, dessa forma os gastos serão minimizados. Se, por exemplo, bater o carro e precisar fazer um reparo de alto custo, a seguradora arcará com essa despesa e o segurado precisa apenas pagar a franquia.

No caso de um roubo ou furto em que o veículo não é recuperado, não se perde o valor do carro, a seguradora indeniza de acordo com o valor de mercado.

Se prevenir de danos causados a terceiros

Se a preocupação do motorista é causar danos a outros veículos ou pessoas é possível contar com o seguro para terceiros e ter mais tranquilidade nesse ponto.

Essa é uma cobertura que permite indenizar terceiros por danos morais ou materiais que tenha causado de forma acidental enquanto estava ao volante. Se por desatenção bater em outro carro, a seguradora pagará o conserto, sem que você precise arcar com esse prejuízo. 

Leia também: Corretora de saúde SP: Conheça os diferenciais da Coplana

Escolher o que deseja contratar

O seguro auto é um tipo de proteção para o veículo, mas, ele possui diferentes possibilidades, o que permite que se encontre um produto ideal de acordo com a necessidade de cada motorista.

Quem deseja ter coberturas amplas e um produto mais completo pode optar por um seguro tradicional com coberturas adicionais. Já quem deseja economizar e está mais preocupado com os índices de roubo, pode ficar com um mais simples que proteja apenas contra roubo e furto.

Existem ainda outras possibilidades como o seguro auto popular voltado para veículos com mais de 5 anos e com coberturas mais restritivas, o rastreador com seguro de que protege e monitora o veículo e o seguro intermitente que pode ser ativado e desativado quando precisar.

Para saber o mais indicado para cada caso, a dica é sempre conversar com um corretor que poderá analisar o perfil e orientar.

Existem ainda outros motivos que podem justificar a contratação do seguro auto como ter facilidades de pagamento que cabem no bolso, ter acesso a programas de benefícios das seguradoras que disponibilizam descontos diversos, ter garantias legais do produto contratado e a principal delas é ter mais tranquilidade enquanto dirige.

Todos esses motivos são incentivos para você contratar um seguro auto, mas, quem tem esse tipo de serviço sabe que os ganhos vão muito além dos citados.