Escolha uma Página

A gestão de pessoas passou a ser uma função estratégica dentro de qualquer organização. O capital humano é o bem mais importante que a empresa possui e isso fez com que ele fosse cada vez mais valorizado

Tudo o que é feito em um negócio deve trazer impactos positivos no mercado e para os colaboradores. Oferecer benefícios é uma forma de conseguir esse resultado e o plano de saúde está entre os mais desejados.

Mesmo com os novos modelos de trabalho como o home office ou híbrido, os benefícios contribuem para o clima organizacional e desempenho. A oferta de um plano de saúde afeta positivamente a gestão de pessoas.

Retenção de talentos

Se as pessoas são valiosas, essas não podem deixar a organização. Ter um local de trabalho atrativo com benefícios que contribuem com o bem-estar é uma forma de reter talentos.

Os colaboradores se preocupam em manter um plano de saúde, auxílio alimentação ou outros ganhos além do salário. Eles servem como um incentivo para que não deixem a empresa e continuem realizando um bom trabalho.

Veja mais:Problema com retenção de talentos? Descubra como resolver isso

Aumento da produtividade

Se o funcionário percebe que existe uma preocupação com ele, o trabalho é realizado com maior empenho. Essa é uma forma de retribuir o que a empresa está fazendo o âmbito de gestão de pessoas.

A motivação é um dos principais responsáveis pela produtividade, é claro, que somado ao conhecimento. Quando reconhecido, a tendência é que o colaborar produza mais, afinal, sabe que está sendo visto e quer mostrar seu potencial.

Redução de absenteísmo

Os afastamentos por problemas de saúde estão se tornando cada vez mais comuns, resultado do estresse e da falta de acesso a profissionais de saúde que ajudam com as doenças.

Uma boa gestão de pessoas se preocupa com o bem-estar dos colaboradores. É comum nesse caso ser aplicada a medicina laboral e disponibilizar uma assistência médica.  A orientação na empresa e o fácil acesso a médicos, evita o adoecimento. Consequentemente, ocorrem menos faltas e atrasos por questões de saúde.

Veja também:O que é seguro de responsabilidade civil?

Profissionais menos estressados

A gestão de pessoas deve pensar nos colaboradores e na famílias deles, afinal, isso impacta no trabalho. Um plano de saúde é um dos benefícios mais desejados porque impacta no bem-estar dos familiares.

Quando a assistência é estendida aos familiares, o profissional trabalha mais tranquilo e reduz sua carga de estresse. Ele sabe que precisando, cônjuge e filhos terão onde buscar ajuda médica em caso de necessidade.

Pode parecer algo simples, mas a preocupação nesse caso é um gerador de estresse e impacta no trabalho.

Ganho na qualidade

O ganho da qualidade pode ser visto de diferentes ângulos quando se trata de gestão de pessoas.

Para a área de recursos humanos existe uma melhora em diferentes indicadores já citados. Isso significa que as ações e a oferta de plano de saúde estão conseguindo resultados positivos.

Para os profissionais, é necessário manter um ambiente de trabalho adequado e o acesso aos serviços de saúde com preço justo. Além disso, a melhora da qualidade de vida não pode ser esquecida.

Para a empresa se nota um ganho na oferta dos serviços e produtos. Com pessoas motivadas e satisfeitas essas se dedicam as suas funções e elevam o nível do serviço.

A gestão de pessoas não pode se limitar a atividades laborais. Ela deve satisfazer as necessidades dos colaboradores no ambiente interno e externo da organização, e oferecer um plano e saúde pode ser o início desse processo.

Se interessou no assunto? Então veja nosso artigo e descubra como escolher um plano de saúde para sua empesa.