Escolha uma Página

Existem alguns seguros no mercado que garantem a proteção das pessoas ao exercer a profissão, um deles é o seguro para profissionais. Ele também pode ser chamado de RC Profissional.

Principalmente os profissionais da saúde, advogados, contadores, entre outros, que lidam com vidas e bens de terceiros, acabam sentindo uma maior necessidade de contar com esse suporte.

O RC profissional está disponível, pode ser facilmente contratado e oferece uma série de benefícios para quem o possui. Saiba de que maneira ele pode ajudar os prestadores de serviços e quais benefícios oferece:

 

1. Pode ser facilmente contratado pelos profissionais

Qualquer profissional com formação pode contratar o RC profissional. Basta escolher o serviço mais adequado, apresentar a documentação solicitada e realizar a contratação.

Tudo isso é feito com o auxílio de um corretor que torna esse processo ainda mais simples e transparente.

 

2. É possível trabalhar em qualquer empresa e ter o seguro

Se a ideia é ter segurança durante as atividades desempenhadas em sua profissão, não é preciso esperar que isso seja oferecido pela empresa que o contratou ou está prestando serviço.

O profissional pode ter as coberturas do seguro e contar com elas independentemente de realizar suas atividades em uma instituição ou negócio próprio. Assim, ao mudar seu local de trabalho não precisará se preocupar em recontratar ou renovar o serviço.

 

3. Escolha apenas as coberturas que precisa do seguro para profissionais

Não é preciso pagar pelo que não usa ou é desnecessário. Basta escolher quais serão as coberturas contratadas no seguro para profissionais e investir apenas no que pode lhe proporcionar mais tranquilidade para trabalhar.

 

4. Ressarcimento de custos judiciais

Uma das coberturas que pode ser adicionada é o ressarcimento com os custos judiciais. Dessa forma, é possível evitar que os prejuízos financeiros saiam do próprio bolso, por exemplo. Esse serviço ainda resguarda o profissional em outros imprevistos judiciais.

 

5. Indenização por danos materiais ou corporais

Erros podem acontecer até mesmo com os melhores profissionais, nas mais diferentes áreas. Se um paciente ou cliente entrar com uma ação pedindo ressarcimento, você poderá utilizar a indenização disponível no seguro sem ter custos adicionais com o caso.

Leia também: Corretora de saúde SP: Conheça os diferenciais da Coplana

 

6. Cobertura para danos morais

Nem sempre os danos são apenas estéticos ou materiais. A pessoa prejudicada pode alegar que lhe foram causados danos morais e o seguro para profissionais conta com essa cobertura, uma vez que situações como essas acontecem.

 

7. Auxílio com os custos para restituição de imagem

Quando ocorre um erro, a pessoa prejudicada talvez queira divulgar a situação e isso interfere na imagem profissional.

Para que possa recuperar o prestígio, é possível contar com um auxílio do seguro para profissionais que minimizará esse impacto e fará com que as pessoas voltem a confiar no serviço prestado.

 

8. Transmite maior segurança para os clientes

Não é preciso informar a qualquer cliente que você, como profissional, possui o seguro. Porém, se for questionado sobre o assunto é importante falar sobre o serviço.

Ao informar que possui o RC profissional, a pessoa demonstra que trabalha com cuidado e não espera que problemas aconteçam. Além disso, se antecipa pensando em diferentes situações. Dessa forma, os clientes ganham confiança e se sentem mais protegidos.

O seguro para profissionais pode oferecer muitas outras vantagens e coberturas para quem conta com ele. E, em todos os casos, ampara os trabalhadores e passa mais segurança para quem confia suas vidas e bens aos profissionais.